Especialidades //
Prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam os ossos, músculos, articulações, ligamento e tendões.
Graduado em Medicina pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2009).
Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2013).
Especialista em Ortopedia e Traumatologia - TEOT 13879 (2013), em Cirurgia do Joelho e Artroscopia (2014) e em Medicina Do Esporte e do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (2015).
Pós graduação em Nutrologia pela Abran (2017).
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT.
Experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia e Traumatologia, Joelho e como Médico das Seleções Femininas de Futebol Brasileiro (sub 17, sub 20 e principal).
CIRURGIA ARTROSCÓPICA
É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, indicado para tratar lesões nas articulações, pois permite olhar as estruturas localizadas em seu interior, como os ligamentos, a cartilagem, entre outras.
Durante a cirurgia, o artroscópio (haste aproximadamente do tamanho de um canudo) é inserido na articulação por meio de um pequeno corte e, através de uma câmera presente no equipamento, imagens são projetadas em um monitor. Desta forma, todo o procedimento cirúrgico é realizado com o cirurgião olhando para esse monitor.
Ao contrário das cirurgias abertas, em que o médico precisa fazer um corte maior, a artroscopia geralmente é menos dolorosa e permite ao paciente um tempo de recuperção menor.
CUIDADOS INTEGRAIS DA FRATURA
Tratamento e reablitação do aparelho músculo-esquelético quando atingido por traumas e acidentes que causem fraturas fechadas ou expostas: imobilização, redução e intervenções cirúrgicas (placas, fios metálicos, parafusos, pinos, hastes intramodulares, fixadores externos, etc.).
CUIDADOS INTEGRAIS COM O JOELHO
Tratamento de doenças e lesões traumáticas do joelho:
- Não cirúrgico (ou conservador) e cirúrgicos: lesões do menisco, lesões dos ligamentos cruzados e colaterias (LCA, LCP, LCM e LCL), síndromes dolorosas do joelho (lesões patelo femorais, tendinites, entre outras), luxação da patela, gonartrose (osteoartrose do joelho).
- infiltração do joelho.
MEDICINA DO ESPORTE E REABILITAÇÃO
Como o exercício influencia na saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não?
O médico do esporte exerce a função de orientador para a atividade física, analisando o histórico do paciente e seu estado atual. Como? Atuando na melhoria no desempenho esportivo, ganho de força, perda de peso, bio impedanciometria, adipometria e medidas antropométricas em geral.
NUTROLOGIA ESPORTIVA
O nutrólogo é responsável por estudar, pesquisar e avaliar os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação das necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução do risco de doenças. Ou seja, o acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão dafisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.
CIRURGIA DO JOELHO
Técnincas cirúrgicas eficazes que permitem que o paciente lesionado volte a ter uma vida normal:
- Artroscopia;
- Artroplastia (substituição total e parcial do joelho - prótese de joelho);
- Reconstruções ligamentares do joelho:
-
LCA (ligamento cruzado anterior),
-
LCP (ligamento cruzado posterior),
-
LCL (ligamento cruzado lateral),
-
LCM (ligamento colateral medial),
-
LPFM (ligamento patelo femoral medial),
-
CPL (canto póstero lateral);
- Alinhamento de membros;
- Tratamento de luxação de patela.
CIRURGIAS ORTOPÉDICAS
A arte e a habilidade da cirurgia ortopédica são direcionadas para a restituição funcional em sua totalidade:
- Redução aberta e fixação interna de fraturas;
- Enxertia óssea;
- Transposição óssea;
- Substituição articular parcial e total;
- Fasciotomia (tratamento de síndromes compartimentais cirúrgicas);
- Fixação externa (tratamento de fraturas e realinhamento de membros);
- Hastes intramedulares;
- Cirurgias tendinosas (tendão calcâneo, tendão quadricipital, bíceps, entre outros.).
FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA
Atua no tratamento do aparelho músculo esquelético, aliviando a dor, corrigindo deformidades, reestabelecendo funções e fortalecento músculos fracos.
Indicada para: tendinites, bursites; entorses; problemas de membros superiores e inferiores; contraturas e; pré e pós operatório.